viernes, 11 de enero de 2008

O Patinho Missionário

Conte esta história.

Photobucket

João Cruzué - agosto de 1988.

Era uma vez um patinho que queria ser missionário. Ele era amarelinho, tinha o bico cor-de-rosa e era muito alegre. Sua mãe, Dona Pata, deu-lhe o nome de Feliz porque vivia cantando o dia inteiro.

Como vocês sabem, os patos não sabem falar como nós; eles só saber fazer QUAC! As aves daquela granja amavam o patinho Feliz. De manhã à tarde era QUAC, QUAC, QUAC! Era quac o dia inteiro. Dizem que quac na língua dos patos quer dizer Glória a Deus e Aleluia.

Quem ensinou o patinho Feliz a cantar assim foi Dona Pata. Quando ele acordava de manhanzinha e saía do seu ninho dando QUACs na maior altura todas as outras aves se alegravam com aquele barulho e cantavam também. Criança, isto não é maravilhoso?

Você também já aprendeu a dar Glórias a Deus e Aleluia, como o patinho Feliz?

Porém, um certo dia a granja acordou em silêncio. Aquilo era muito estranho. Os marrecos, as galinhas, os pintinhos, os patos, os gansos e os pombinhos, ficaram preocupados. Alguma coisa devia ter acontecido com o patinho Feliz.

O marreco Risonho correu até a casa de Dona pata. E alí, encontrou pela primeira vez o patinho Feliz chorando.

-Por que está chorando patinho Feliz? E, entre lágrimas o patinho Feliz contou-lhe:

--Eu soube que havia uma granja muito longe dali em que as aves do lugar não tinham nehuma alegria. Era tudo muito triste. Os patinhos, os pintinhos e os gansinhos não sabiam dar glórias a Deus. Suas mamães e seus papais ensinavam-lhes desde pequeninos a xingar. Eles passavam o dia inteiro xingando e dizendo palavrões. Eles não sabiam ensinar seus filhotinhos a cantar QUACs, PIUs e FONCs - que na linguagem dos patinhos, pintinhos e gansinhos quer dizer GLÓRIA A DEUS E ALELUIA. Deus não se agrada daqueles xingos e palavrões, e assim, havia muita tristeza naquele lugar. O lugar chamava-se Granja da Tristeza.

--É por isso que estou chorando, pois descobri que nem todos sabem dar Glórias ao nome do SENHOR. Já tomei uma decisão - amanhã mesmo viajarei para aquele lugar distante para ensinar os patinhos daquele lugar a dar GLÓRIAS A DEUS e louvar o nome de Jesus. Só assim a paz e a verdadeira alegria chegarão ali.

Então o marreco Risonho saiu dali apresadamente e foi contando o que estava acontecendo para todas as aves. Houve um grande alvoroço na granja do Patinho Feliz. Tão logo o sr. Galo soube ficou muito emocionado com a história e se comprometeu em providenciar o dinheiro da passagem. Os gansinhos começaram a juntar latinhas de refrigerante, os patinhos tiraram moedinhas dos cofrinhos, os pintinhos iam de ninho em ninho ajuntando comida para a viagem missionária.

Dona Galinha trouxe um par de sapatos. Dona Pata chorou de emoção ao ver a coragem e o amor do seu filhote. No dia da viagem, o patinho Feliz não quiz ir sozinho. Convidou o gansinho Juquita para seguir com ele. Ao raiar do dia, o senhor Pato reuniu as aves para uma oração de boa viagem. Dona Pata fez a oração. Uma oração fervorosa e, um voto ao Senhor. Se os dois missionários retornassem em paz,ela daria uma oferta de R$100,00, em agradecimento ao Senhor e faria duas visitas por semana durante um ano inteiro.

Enquanto os missionários viajavam, as aves da granja da Alegria revezavam-sem em oração. Oravam sem cessar. Passaram-se muitos dias, até que os missionários avistaram a Granja da Tristeza. A primeira ave que encontraram foi um galo muito triste.

--Sr. Galo, por que toda esta tristeza? E o galo respondeu.

--Oh! somos muito tristes porque não temos paz, aqui. Todos nós fazemos muitas coisas erradas. Nossos filhos desde pequenos não conhecem a Deus. Suas mamães e vovós os ensinam desde pequenos a xingar. Não há ninguém aqui que possa nos ensinar a palavra de Deus.

O Patinho Feliz pregou a palavra de Deus para o Sr. Galo, mostrou para ele quem era Jesus o Filho do Deus Vivo. Fez um convite para a salvação e o sr. Galo levantou sua mão - quer dizer, asa. Enquanto o Patinho Feliz pregava para o galo, o gansinho Juquita convidava todas as aves para ouvir a mensagem que trazia muita paz e alegria.

Os missionarios pregaram para os patos, galinhas, gansos, marrecos, pombinhos, perus e até para os cisnes. Todos ouviram falar de Jesus. Muitos fizeram sua decisão e aceitaram Jesus como Senhor e Salvador. Juquita ensinou os filhotinhos a dar glórias a Deus e aleluia! Que na língua das aves eram PIUS, QUACS, FONCS E CO-CO-RE-CÓS!

Eis que de repente um grande barulho tomou conta daquele lugar. Eram QUACS, FONCS, PIUS, GLU-GLUS e CO-CO-RE-CÓS para todo lado. Uma grande alegria tomou conta daquelas aves. A missão foi abençoada e a presença de Deus era manifesta. Todos alegravam-se e choravam ao mesmo tempo. Um novo cântico apossou-se do bico daquelas aves.

Chegou a hora de partir. O senhor Galo deu um abraço muito forte nos missionários. Todas as aves do lugar estavam reunidas para uma oração de despedida e de boa viagem. No outro dia, antes do raiar do sol eles já estavam a caminho do lar.

De longe o sr. Pato avistou os dois missionários, que chegavam, e voltou correndo para avisar a granja. Eles foram recebidos com muitos QUACS, PIUS, FONCS de pura alegria. Nas árvores cantavam os canários e os bem-te-vis; os pombinhos arrulhavam, os pássaros pretos faziam enorme algazarra. Até um martim-pescador fez um vôo razante por cima da granja cantando na maior altura os seus TRACS.

Daquele dia em diante o Patinho Feliz voltou a cantar seus QUACS com muita, mas muita alegria mesmo.
Fim

Oi crianças, filhos dos leitores do Blog Mirar Cristiano vocês também têm coragem de ser um missionário ou uma missionária? Se você gostou desta história, escreva para mim ou deixe seu comentário. Meu e-mail é cruzue@gmail.com .

Um abraço do Tio João.
Escrita e publicada em agosto de 1988
por João Cruzué - Jornal Arauto Cristão - JUADSA





No hay comentarios: