miércoles, 19 de diciembre de 2007

Iglesia Cristiana de China


Novas Fotos da Igreja da China

Photobucket

Por motivos desconhecidos, não estava mais abrindo nenhuma foto da Igreja Evangélica da China. Então, por isso fui buscar mais 50 fotos inéditas para compartilhar. Ao clicá-las sobre o mesmo vídeo - Jesus in Chine 2 - senti a presença do Senhor da mesma forma que antes. Estas fotos não poderão mais ser apagadas, pois, estão no Photobucket. Ah! amigos, muitos deles sofreram mais de 40 anos de prisão. Aqueles sorrisos são a presença de Deus mesmo, em um lugar e época em que aceitar Cristo, significava colocar em risco a própria vida. Vamos de novo aprender com a China e que o Espírito Santo leve-nos a assumir nossas responsabilidades perante nosso amoroso Senhor. Natal significa para mim o nascimento de Jesus, que Ele esteja vivo em nossos corações. Ôôôôô Glória!

ERA UMA CHAMA...
Photobucket

...que o diabo tentou por todos os meios apagar, mas desde Matteo Ricci, Robert Morrison, e Hudson Taylor, até os mártires da Revolta dos Boxers de 1900, as sementes plantadas pelas vidas e pelo sangue de milhares de missionários ocidentais, finalmente lançaram profundas raízes nessa terra antiga e áspera.

Photobucket

Em 1900, durante a Revolução Boxer, 188 missionários ocidentais, e 20.000 christãos chineses foram assassinados. Nos 50 anos seguintes, mais missionários vieram para a China. Eles estabeleceram 13 universidades, 6.000 escolas de ensino fundamental e colégios, além de 900 hospitais. O número de cristãos chineses cresceu para 700.000.

O Partido Comunista
chinês acreditava que este sucesso era o resultado da invasão cultural imperialista. Eles expulsaram todos os missionários estrangeiros e forçaram o s missionários chineses a renunciar a sua religião, fecharam as igrejas, confiscaram bens, e ordenaram uma educação secular para todos os chineses.


Mais 50 anos
passaram-se e hoje há aproximadamente 70 milhões de cristãos na China, um acréscimo de 100 vezes.


Três líderes missionários
nasceram por volta do tempo em que o sangue dos mártires cristãos foi derramado na Rebelião dos Boxers: Mingao Wang, John Sung e Watchman Nee.

Photobucket

Mingao Wang nasceu em Pequin em 1900. Com a idade de 20 anos ele começou seu trabalho como evangelista. Aos 27, ele fundou o Trimestre de Alimentação Espiritual ( Spiritual Food Quartely) Em 1955 ele foi preso por se recusar a renunciar sua fé. Enquanto estava na prisão, enfraquecido por um intenso interrogatório e tortura, ele foi forçado a assinar uma declaração renunciando a sua fé. Após sua libertação, Mingdao Wang não conseguia mais encontrar a paz interior. Ele desistiu da liberdade e voltou para a prisão, com sua esposa, desta vez para a vida. Vinte anos mais tarde em 1977, a senhora Wang foi solta. Mingdao Wang preferiria morrer do que aceitar sua liberdade. Dois anos mais tarde o governo usou um truque para fazê-lo sair. Mingdao Wang e sua esposa faleceram em 1991 e 1992.

Photobucket

John Sung nasceu em 1901. Em 1926, ele estudou na América e concluiu seu doutorado em química, e depois foi para o Seminário Teológico da União de Nova York. O presidente do seminário pensou que Sung era louco. Ele foi internado por 193 dias em um asilo. Ali Song leu a Bíblia 40 vezes. Mais tarde, em seu caminho de volta para a China, Sung atirou sua chave de ouro no Oceano Pacífico, ela era o símbolo de seu Ph.D. Nos 17 anos seguintes, John Sung, conhecido como o "doido" Sung, espalhou o evangelho como fogo selvagem através da China e do Sudeste asiático. Em 1944, quando ele tinha 43 anos de idade passou para o Senhor.

Photobucket

Watchman Nee nasceu em 1902. Pelo tempo que ele tinha 28 anos, ele escreveu um grande tratado nas línguas chinesa e inglesa. Em Xangai, ele fundou uma igreja conhecida como Igreja do pequeno rebanho local, e mais tarde esta forma de Igreja se espalho pelo país. Em 1952, ele foi acusado de atividades contrarrevolucionárias em aprisionado no Cárcere de Baimaoling. Ele morreu de repente em 1972, a poucos dias de sua liberdade.

Todos estes homens, que nasceram por volta da Revolução dos Boxers, mais tarde tornaram-se fundadores de Igrejas cristãs chinesas.

No começo do século XXI, não importa quão terrível as tempestades e perseguições se rompam, a cristandade não pode mais ser desarraigada da China como foi nas dinastias Tang, Ming e Qing. Em lugar disso, a fé floresceu, e tornou-se suficientemente forte para ser suprimida.

Seqüência de novas fotos

de perseguições
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Prisão chinesa
Photobucket

Destruição de Igrejas
Photobucket

Bíblias queimadas na Revolução Cultural
Photobucket

A Bíblia ficou tão escassa que cópias eram feitas à mão.
Photobucket

Mas a Luz nunca se apagou

Photobucket

contrabando de Bíblias
Photobucket

sede da Palavra de Deus
Photobucket

Photobucket

Photobucket

A alegria dos crentes chineses
Photobucket

Este sorriso tem um história:
Photobucket
de muitos anos de prisão,
que não conseguiram
apagar a presença do Espírito Santo
Photobucket

Veja o conforto de sua "sala" pastoral...
Photobucket

Agora veja a alegria desde pregador.
Bem diferente de muitos pregadores brasileiros
que nem sabem mais sorrir
Photobucket

As Igrejas foram fechadas
Photobucket

abandonadas
Photobucket

Mas voltaram à vida!
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Ele foi - e não deixou saudades!
Photobucket

Mao Tsé-tung o líder chinês que planejou varrer a igreja cristã da China!

MAS A IGREJA DO SENHOR JESUS CONTINUA.

A China Não é de Mao, nem de Deng, nem de Tao - A China é de Jesus.

Continue orando pelos 1,3 bilhões de almas chinesas.


.

2 comentarios:

RCN dijo...

Senhor(a), com todo o respeito (que nem você nem a igreja tem para com ninguém inteligente), devia tentar conhecer algo com pés e cabeça em vez de se prender a dogmas estúpidos de existências divinas que não fazem qualquer tipo de sentido lógico. Mao Tsé Tung, um homem que fez tudo por quem sofre, que liderou a luta dos explorados e dos oprimidos da china, é por vocês escamoteado por ter sido ateu (inteligente).
A igreja não é mais que uma fonte de dinheiro, um roubo, uma palhaçada, e todos os Deuses foram inventados pelo Homem (só não vê isto quem é mesmo muito burro ou quem não quer ver).

Mas por vocês, as pessoas não lutavam por um mundo melhor como fez o grande Mao, as pessoas rezavam só, assim distraem-se da desgraça em que vivem enquanto o Papa come à custa delas.

Eu sonho com um mundo onde não há exploradores nem explorados, onde não há classes sociais, e a esse mundo chega-se com a luta, não com orações.

VIVA MAO!

Joao Cruzue dijo...

.

Senhor RCN

Também com muito respeito.

Agradeço o adjetivo "burro"

Prefiro ser um burro cristão do que um maoista cego. O burro pelo menos sabe para aonde vai.

Pastor ladrão existe. É verdade.

Mas sua generalização cheira a preoconceito, dogma comunista e lavagem cerebral.

Mao não serve mais. O governo da China cuidou de deixar isto bem claro. Foi um assassino de milhões de chineses. Ele fez mesmo tudo pelos que sofriam.

Os matou!


.